Palestras

   Ao longo da minha carreira como médica psiquiatra, senti o forte desejo de esclarecer tanto aos pacientes, quanto aos seus familiares a respeito da Psiquiatria. Em geral, é atribuído a esta especialidade médica o tratamento somente de casos graves. No entanto, desde o início do meu trabalho, desejava ter feito alguma intervenção preventiva que reduzisse o sofrimento do paciente que estava sob meus cuidados. 

   Então, busquei ampliar meus conhecimentos médicos pela associação dos recursos da Antroposofia. Passei a compreender as leis biográficas que definem o desenvolvimento humano, assim como os temperamentos, que caracterizam a personalidade. Também, observei os resultados favoráveis do uso da medicação antroposófica, isolada ou associadamente prescrita com a medicação alopática.

   Com o sentido informativo, iniciei atividade como palestrante, com a tônica em promoção da saúde e desenvolvimento humano.

   Nos diversos ambientes em que tenho trabalhado, prossigo divulgando a Antroposofia aos profissionais de Saúde e ao público em geral, sendo responsável pela coordenação de workshops e palestras sobre variados temas de interesse relativos à Prevenção e Promoção da Saúde, Salutogênese e à Educação Infantil e Orientação a Pais.