Férias : tempo de renovação e alegria!

Atualizado: 3 de Dez de 2019

Com a chegada do verão e das férias escolares, surgem as oportunidade de viajar, reencontrar familiares distantes e conviver com amigos. Naturalmente, muda-se a rotina diária, demonstração incontestável de relaxamento quanto a horários e compromissos a serem cumpridos. O ritmo de vida é expandido e passamos a viver o tempo de forma mais dilatada. Assim, alteramos os hábitos alimentares em favor do lazer, de novas experiências e aventuras, o que nos traz prazer e contentamento!


E como é agradável viajar! Conhecer outras culturas, o folclore, a música, a gastronomia de outras regiões do nosso país ou no exterior traz surpresas maravilhosas, que nos enriquecem e nos estimulam a interagir. Além disso, há as paisagens deslumbrantes, como as praias tropicais ou as montanhas e suas matas, em permanente convite à reflexão e profundo agradecimento a Deus por tantas dádivas!

Assim, durante as férias, nosso corpo é estimulado, frequentemente, a se movimentar, tornando-se mais flexível e ágil diante dos variados passeios e atividades sociais e esportivas.


Nestas vivências tão interessantes, certamente, nossas emoções também se expressam mais vivamente, demonstrando que, assim como nosso corpo, nossa alma está em franco movimento, por estar ligada a ele intrinsicamente. É importante nós nos percebermos neste exercício de convivência e irmos trazendo à tona a nossa essência, muitas vezes sufocada ou empalidecida pela correria e exigências do dia-a-dia.


Encontrar pessoas queridas, abraçar, conversar, contar casos, rir e recordar passagens da nossa vida faz bem para a nossa saúde!! Encontrar com o outro nos faz reconhecer quem somos, trazendo renovação de nosso vigor físico e anímico e grande alegria de viver!


Desejo que a espontaneidade, a extroversão e o bem-estar vivenciados nas férias perdurem por muito tempo, gerando o entusiasmo imprescindível às mudanças pessoais necessárias para o novo ano!


TAGS: férias, renovação, alegria de viver, prazer, bem-estar, convivência, relaxamento, essência