O valor da boa música

Atualizado: 3 de Dez de 2019

O lazer é imprescindível para o bem-estar, sendo necessário que você busque momentos de relaxamento e descontração. Muitas vezes, pode-se pensar que para atividades de lazer serem realizadas, haverá gasto de tempo e dinheiro. No entanto, quero lembrar que nem sempre é preciso dispender recurso financeiro extra.

Basta escutar! É impressionante o valor da boa música para a ser humano. Ao escrever este post, estou ouvindo a canção italiana "Estate" (Bruno Martino, Bruno Brighetti) interpretada por vários cantores e músicos, com instrumentos, arranjos e estilos bem diferentes. Fiquei surpreendida com a criatividade e a riqueza destas apresentações.

Como me senti sutilmente convidada por flautas e violinos a entrar na bossa do violão de João Gilberto!

Cantada por Bocelli, com Chris Botti e seu trompete, a canção ganha tom dramático e intenso, belíssimo!

Eu fui embalada com o ritmo, penetrando na atmosfera romântica da interpretação de Scott Hamilton, com piano e saxofone em deliciosa harmonia!


Eu convido você a fazer esta experiência. Tente perceber as diferenças e particularidades de cada intérprete, manifestando suas características e, com isso, apresentando os encantos da música sob seu próprio estilo. Perceba sua sensibilidade e como se sentirá tocado (a). Qual será sua preferência?


Com este exercício, você poderá sentir as nuances e sutilezas da melodia, entregar-se ao sentir espontâneo e deixar elevar a alma ao estado do sublime e majestoso! Com certeza, isto traz equilíbrio emocional, bem-estar e revigora a saúde!