Vida e Liberdade em tempos de pandemia


As crises, assim como esta pandemia, podem ser semelhantes a um labirinto, de onde só se sai por vontade própria. Ouvimos dizer que é preciso perder algo para valorizar o que se perdeu. Então, eu o convido a pensar: O que você está perdendo nesta pandemia?


Sua resposta imediata pode ser: “Sinto que estou perdendo o controle sobre o dia-a-dia e não está sendo fácil passar por esta quarentena. Estou perdendo a minha liberdade!”

É evidente que, permanecendo mais tempo em casa, além de estar restrito em sua movimentação, provavelmente você fez mudanças em sua rotina e hábitos.

Em alguns posts anteriores, sugeri que, durante a quarentena, você programasse o tempo para se aprofundar em estudos, espiritualidade, cultivo dos relacionamentos familiares e afetivos, assim como, na organização da casa e dos objetos, pois o ambiente à nossa volta, contribui para o equilíbrio interior, sendo essencial para o bem-estar e sanidade mental.


A partir destas atitudes, certamente, você amadureceu e deu mais um passo evolutivo no desenvolvimento da sua consciência, enfrentando as adversidades com coragem e responsabilidade.

Em uma análise mais profunda, percebe-se que, durante este período de quarentena, há um diálogo intenso entre o seu mundo interior e exterior sobre o valor da vida e da liberdade!

Em relação à pandemia em si, estamos superando um grande desafio. Despertou-se em cada um de nós a capacidade de união para realização de um ideal único e inadiável: salvar vidas!

Ao final da quarentena, ainda é necessário manter cuidados preventivos e retomar seus afazeres, praticando o distanciamento social. Nesta retomada progressiva, acredito que cada um de nós está mais fortalecido e melhor preparado.

Por inúmeros motivos, o mundo não será o mesmo após esta pandemia. Você também mudou! A sua postura diante da vida e seu aprimoramento pessoal contribuem para a transformação da Humanidade.

Estejamos dispostos para agir com Consciência e viver em Liberdade nesta nova fase que se inicia!


Dra. Ana Cristina C. L. Malheiros


- Abaixo o link da matéria sobre a reabertura do comércio em Curitiba (a partir de 17/04/2020)


https://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/rafael-greca-aprova-reabertura-do-comercio-durante-pandemia/


- Recomendo assistir o filme "O Jardim Secreto". Veja como o medo pode ser paralisante e, literalmente, nos impedir de caminhar. E comprove como a coragem é um elemento fundamental para a vida, a saúde e a liberdade.